Tudo que você precisa saber sobre o Outubro Rosa

Tudo que você precisa saber sobre o Outubro Rosa

O que é o Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca conscientizar as mulheres a respeito da prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

O câncer de mama é o 2º câncer mais comum entre as mulheres perdendo apenas para o de pele.

De todos os novos cânceres  25% são de mama, porém em 95% dos casos têm cura caso o diagnóstico seja feito com antecedência.

Em prol disso foi criado a campanha Outubro Rosa.

 

De onde surgiu o Outubro Rosa?

A campanha outubro rosa não foi criada por uma pessoa, mas sim por uma instituição a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation que em 1990 organizou um evento chamado “corrida pela cura” em Nova York para arrecadar fundos para pesquisas em prol da cura do câncer de mama.

Com o sucesso da 1ª edição a  instituição continuou organizando essas corridas, em  pouco tempo essas ações estavam acontecendo em todo os Estados Unidos.

Em 1997 o laço rosa ganhou força, a fim de sensibilizar a população as cidades eram enfeitadas com esses adornos cor de rosa, disso surgiu o Outubro Rosa.

 

Porque o Laço Rosa?

O laço rosa é mundialmente conhecido como símbolo da luta contra o câncer de mama. Mas afinal de onde veio esse laço?

O conceito surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando Lenny Laingen começou a pendurar laços amarelos em algumas árvores em luto ao seu marido mantido como refém no Irã.

A ideia dos “laços conscientizadores” se popularizou em 1990 e no ano seguinte,1991, surgiu o laço rosa como símbolo da luta contra o câncer de mama.

 

Conscientização

Muitas empresas adotam estratégias de conscientização com sua equipe, o laço antigamente em fita símbolo da campanha, atualmente é um pouco mais moderno. A maioria das empresas utilizam os pins em formato de laço nas suas ações internas, mas é possível fazer a conscientização de diversas maneiras Confira nossos cases que realizamos para as empresas lembrarem dessa data.

 

 

Não Há Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.