O Reino dos Cristais

O Reino dos Cristais

Cristais: Como se formam e o que são?

Todo cristal é um mineral, mas nem todo mineral é um cristal…

Cristal é um sólido no qual os íons, átomos e moléculas estão organizados numa estrutura tridimensional, que se prolonga nas três dimensões espaciais, dando origem a uma geometria específica. Na natureza, cristais de quartzo se desenvolvem pelo sistema trigonal, no formato de um prismas de 6 lados irregulares. Geralmente, a raiz do cristal é achatada enquanto a ponta tem formato piramidal.

Para entender melhor o que é um cristal, devemos antes estudar o significado da palavra e sua origem:

Antigos filósofos gregos acreditavam que os cristais eram uma forma de gelo super-resfriado, então nominaram essas formações minerais de krystallos, palavra que significava gelo, referência ao aspecto da água congelada. Ainda que seja uma coincidência, estudos científicos verificaram que o processo de cristalização mineral é semelhante ao do congelamento da água. Com o passar do tempo, o termo passou a ser associado à limpeza, pureza e transparência.

Atualmente, usa-se o termo cristal de rocha para designar as formas mais puras e transparentes de quartzo, formação mineral mais abundante e conhecida no planeta.

Quartzo vem de “quartz”, palavra alemã que significa dura. Na escala de dureza de minerais, conhecida como Escala de Mohs, que varia de 1 a 10, o quartzo tem dureza 7, sendo capaz até de arranhar vidros.

 

Diferença entre pedras e cristais

Uma pedra é uma mistura de diversos minerais. Sua formação estrutural de crescimento geralmente é amorfa, sem apresentar um padrão geométrico específico.

A palavra “pedra” vem do termo latim “pétra”, que tem o conceito de entidade natural, rígida, coesa e dura.

O cristal de rocha é a variedade mais pura do quartzo, que é um composto de dióxido de silício.

Cristais são diferentes de pedras porque possuem um padrão molecular cristalino repetitivo, enquanto que as pedras por serem constituídas de vários minerais combinados, não possuem uma estrutura dimensionalmente organizada.

 

Cristais de rocha: Quais os seus poderes

Olhar para dentro dos cristais nos transporta para outros universos: mundos dentro de outros mundos… de fato, cada cristal, assim como cada ser humano é um universo á parte a ser desvendado…

O segredo da força da energia dos cristais é sua irradiação uniforme e constante, não oscilam como as vibrações humanas e esse efeito consistente faz com que eles sejam poderosos instrumentos para manter níveis energéticos elevados e assim emitir ondas de criações, limpeza, purificação e equilíbrio harmonioso com o cosmos, auxiliando na canalização de luz divina para a face da terra.

O quartzo branco tem a capacidade de vibrar sua energia em todas as frequências de cor. Os cristais de rocha vibram a pura luz branca, que é formada por todas as outras cores, isso se evidencia observando esse mineral contra o sol.

A Física nos ensina que toda matéria é energia e luz, em variados graus, manifestos em cor. Através de espectros de energia existentes no interior dos cristais, são refletidas as cores do arco-íris em todas as frequências de cores.

Podem também realizar curas e contribuir com o alinhamento de energias em desequilíbrio e na remoção de bloqueios emocionais ou mentais, elevando frequências vibracionais. Através da cor e da luz em forma de energia, ocorre a elevação de frequências vibratórias, modificando padrões mentais, emocionais até abranger o campo físico, modificando-o.

Cristais de rocha amplificam energias de outras pedras ou mesmo do que estiver interagindo energeticamente com ele, sejam sentimentos ou pensamentos, positivos ou negativos.

Por possuem uma estrutura cristalina que absorve e conserva energia, também podem ser usados para armazenar dados , registros e lembranças da evolução terrena.

 

Alguns usos de cristais na Antiguidade

– Na antiga Roma, acreditava-se que os cristais traziam o fogo do céu para a Terra através da luz. Por esse motivo, as sacerdotisas do templo de Vênus acendiam a chama do altar com os cristais.

– A Atlântida era movida a energia cristalina, canalizada e armazenada dentro de cristais de quartzo gigantes, que se situavam acima de construções e localizados por toda parte.

  • Há relatos que os egípcios eram descendentes dos atlantes e mantiveram sua sabedoria preservada e que As formas geométricas das pirâmides eram inspiradas nas pontas dos cristais de rocha e no topo de cada pirâmide existia uma pedra gigante de cristal de quartzo.

 

   instagram.com/akasha.joias

  facebook.com/akasha.joias

 

Por Patrícia Blanco

Autora de joias do atelier Akasha, com foco em joalheria energética. Pesquisadora e apaixonada pelo mundo das pedras, energias e esoterismo.

Arquiteta com Máster em Design e Inovação pela faculdade de Nebrija em Madri; astróloga, taróloga, radiestesista, estudiosa da Cabala, Doutrina Hermética e Teosofia.

 Leia outras matérias da Patrícia

 

Não Há Comentários

Faça um comentário