Novembro Azul

Novembro Azul

Origem

A campanha surgiu originalmente em 2003 na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode crescer para trazer atenção para a saúde masculina, na época não era comum os homens deixarem o bigode crescer.

De começo 30 homens aderiram a campanha, assim surgiu a Movember Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que visa arrecadar fundos para auxiliar o tratamento do câncer de próstata que acometem os homens com certa frequência.

Com o passar do tempo, a campanha foi ganhando força até se tornar mundial. Atualmente o Movember acontece em mais de 20 países.

 

De onde vem “Movember”

O nome Movember vem da junção da palavra moustache (bigode em inglês) com novembro.

 

Novembro Azul no Brasil

O Movember chegou no Brasil em 2008, trazida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida junto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), onde foi adaptado para Novembro Azul. Durante esse mês diversas instituições oferecem exames gratuitos, são realizados diversos eventos, contando sempre com os símbolos da campanha: O laço azul e o bigode.

 

Objetivo do Novembro Azul

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico do câncer de próstata, o Novembro Azul também veio com o intuito de quebrar o preconceito de muitos homens em relação ao exame de toque.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, mas quando diagnosticado com antecedência em 90% dos casos têm cura.

 

Conscientização

Muitas empresas adotam uma estratégia de conscientização em conjunto com o Outubro Rosa onde o símbolo da campanha é o laço rosa, já no Novembro Azul o laço é azul com um bigode. Confira alguns cases que realizamos para campanhas empresariais que utilizam a conscientização para com colaboradores e clientes.

 

Não Há Comentários

Faça um comentário