Ações promocionais e Premiação

Ações promocionais e Premiação

premiação-e-ações-promocionais-banner

Uma grande dificuldade do mercado atual é prospectar novos clientes, fidelizar o consumidor e manter os colaboradores engajados. Os clientes estão cada vez mais exigentes e a média de permanência de um colaborador dentro de uma corporação está cada vez menor, isso por diversos motivos, como falta de motivação, engajamento com a empresa, salário etc. E no mercado atual, esses estão sendo dois grandes desafios distintos para uma empresa, como aumentar o potencial de marca e como fazer a equipe ser mais produtiva.

Sabendo dessa necessidade recorrente, vamos apresentar duas estratégias que podem otimizar esses aspectos. Em relação ao ambiente externo da empresa (os clientes) as ações promocionais podem auxiliar nesse âmbito. Já com os colaboradores a premiação pode ser um alternativa para mantê-los engajados.

As estratégias têm finalidades diferentes mas ambas dependem de um bom planejamento e um ótimo desenvolvimento. Para entender um pouco mais sobre o como desenvolvemos nossos cases, leia este outro artigo clicando aqui.

O objetivo dessa matéria é explicar a finalidade de cada estratégia e tentar torná-las o mais assertiva possível dentro do seu cenário.

Ações Promocionais

As ações promocionais são voltadas diretamente ao comprador. São itens mais simples, geralmente em maior volume. Uma ação promocional pode ter diferente finalidades, sendo elas:

  • Prospecção de novos clientes

 

  • Fidelização do cliente

 

  • Divulgação da marca e ou produto

 

Podendo ser aplicadas em :

  • Pontos de vendas, para atrair a atenção do público para sua marca ou produto.

 

  • Compra conjunta, onde na compra do produto o cliente leva um outro item junto.

 

  • Brindes, exemplo,  a Coca-Cola é especialista nisso, quando o consumidor junta um determinado número de itens ele troca por um brinde, nesse caso a miniatura da garrafinha.

 

Essas ações pode, ter diversos formatos como: chaveiros, tags, colares, entre outros. Caso queira ver outros modelos de ações promocionais, clique aqui.

Premiação

Já as premiações são voltadas fundamentalmente para os integrantes do ambiente interno da empresa, sejam eles, funcionários, fornecedores, parceiros ou colaboradores. São itens com maior valor agregado normalmente confeccionados em ouro ou prata. A premiação pode ter diferentes finalidades, entres elas:

  • Melhorar o engajamento

 

  • Aumentar a motivação

 

  • Alavancar a produtividade

 

  • Otimizar os resultados

 

Existem diversos parâmetros para aplicar uma premiação, podendo ser:

  • Equipe atingiu um determinado objetivo.

 

  • O colaborador completou um período de contribuição.

 

  • O lançamento de um novo projeto.

Vários itens podem ser utilizados para premiação como: pins, troféus, relógios, entre outros. Caso queira ver outros itens utilizados para premiação, clique aqui.

A MKorn entende a importância e complexidade dessas estratégias e busca sempre otimizar a ação, seja ela de premiação ou uma ação promocional. Desenvolvendo uma solução de premiação e promoção de acordo com seu perfil de empresa e evento. Não só fornecendo um produto de alta qualidade e sim ajudando sua empresa a atingir o próximo nível. .

 

Não Há Comentários

Faça um comentário