5 Passos para uma ação promocional de sucesso!

5 Passos para uma ação promocional de sucesso!

As ações de marketing são fundamentais para qualquer empresa independente do tamanho ou área de atuação. Essas ações têm como finalidade aumentar a visibilidade da marca, criar conexões com os clientes, agregar valor à marca e aumentar as vendas do produto ou serviço em questão.

Mas para que sua ação seja efetiva e otimizada alguns cuidados devem ser tomados.

Conheça os 5 pontos cruciais para sua ação promocional ser um sucesso.

1: Planejamento.

Para que a ação seja efetiva é necessário um minucioso planejamento por trás. É necessário traçar um objetivo claro e adquirir um amplo conhecimento do público alvo.

 

2: Item da ação

Com o planejamento finalizado, o objetivo da ação definido e as personas do público traçada, o próximo passo é pensar no item que vai atender a demanda da ação em questão. Alguns pontos devem ser enfatizados nesse item como:

 

  • Usabilidade: O item da ação precisa ter uma finalidade, precisa ter alguma aplicação.
  • Durabilidade: é necessário que o item seja durável, para que a ação se perpetue.
  • Qualidade: o item em questão precisa ser de qualidade, afinal vai simbolizar sua marca.

 

3: Divulgação

Com o planejamento concluído e o item da ação em mãos, é necessário iniciar a divulgação da ação em si. O item por si só atende uma parcela da divulgação, mas principalmente no começo da ação é necessário um suporte até a estabilização da ação, em outras mídias, como por exemplo: redes sociais, televisão, rádio.

 

4: Inconsistência

É fundamental que a ação seja consistente, ou seja, durante todo o seu período estabelecido no planejamento o item tem de estar disponível em todos os pontos de distribuição, e ambos seguindo os mesmos critérios divulgados.

 

5: Mensuração

A mensuração da ação é fundamental. É de suma importância que no decorrer da ação os dados sejam levantados e analisados e no final da ação que o retorno sobre investimento (ROI) seja calculado. Dessa maneira é possível enxergar a ação como um todo e se seus objetivos foram atingidos.

Para maiores informações acesse nosso site e inscreva-se na nossa newsletter!

Não Há Comentários

Faça um comentário